sexta-feira, 23 de agosto de 2013

USA 2014

Estou precisando escrever sobre meu processo de intercâmbio. Como não quero ficar enchendo o saco dos amigos com isso, tampouco minha timeline do facebook - acendendo o pavio da inveja -, resolvi escrever aqui no blog mesmo, onde poucos acompanham e em geral não é povo que quer meu pescoço Hahahaa

Então... já passei na homologação da universidade (na qual é avaliado o mérito acadêmico), já passei na homologação parcial da CAPES (onde avaliam o ENEM e as vagas disponíveis) e já fiz o TOEFL, agora só aguardo a nota. Sinto que fui muito bem! Espero acertar no mínimo 50% (preciso de 35% para conseguir a bolsa).

Agora começo a ir atrás das cartas de recomendação e também de escolher as universidades.

Já optei por duas professoras para as cartas, espero que elas aceitem! Desenvolvi projetos legais com elas e creio que elas me conheçam bem para poder redigir a carta.

Em relação às universidades, já tenho algumas em mente, preciso pensar melhor sobre isso ainda... São elas: Harvard, Yale, John Hopkins, University of California - Los Angeles, Columbia University e University of Pittsburgh.

Preciso escolher três dessas aí. Vou focar em uma cidade com qualidade de vida, onde eu possa continuar sendo vegetariano, praticando Yôga e ao mesmo tempo fazendo um bom curso em Public Health, com algumas cadeiras em Fisiologia ou Anatomia, talvez.

No mais, em duas semanas vou tirar meu passaporte e já vou mandar traduzir meu histórico escolar.

Ou seja: tudo encaminhadinho!! Vou ir narrando aqui pelo blog minha trajetória. Não nego que isso tudo me deixa um pouco ansioso e eu preciso sublimar escrevendo! Heheeheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...