sábado, 6 de abril de 2013

Humanidade


Respeito, dignidade, amor: humanidade.

Eu gostaria que todos os brasileiros tivessem acesso aos conhecimentos que tive, tanto de livros, quanto de falas, quanto de vivências, para compreender a importância de sermos humanos e nos respeitarmos dignamente uns aos outros. Infelizmente, a realidade atual não é essa.

Mas, aos poucos, vamos desconstruindo a marginalização social e psicológica que privam nossos concidadãos de seu potencial humano e humanista. Aos poucos, os Felicianos perderão credibilidade não porque está fora de moda ser homofóbico (afinal, para alguns, o respeito tem surgido hipócrita e simplesmente porque parece feio julgar e agredir o diferente), mas sobretudo porque essa lógica do paradigma social atual não terá mais sentido!

Dou-me o direito como ser humano vivo e atuante de sonhar com esse dia, em que os Felicianos serão poucos frente aos humanistas, e dedicar minha vida, além de meus prazeres pessoais, realização profissional ou qualquer outra coisa, por essa sociedade que um dia haverá de ser humanamente plena e digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...