terça-feira, 28 de maio de 2013

Eu e o Estudo da Medicina

Poucos compreendem minha trajetória no curso de Medicina.
Talvez conseguissem entender com maior facilidade se conhecessem o curso e suas falhas (que não estão restritas à UFSC).
Minha demora é consciente, planejada e muito bem esclarecida: é a demora necessária à formação de um médico que supere o modelo biomédico ineficiente. É a demora necessária à formação de um médico generalista, com a visão integral do paciente e da comunidade em que se insere.
É a demora, sobretudo, da formação universitária não só de um médico, mas de um cidadão ativo e atuante. E também não dá para esquecer a demora devido à minha juventude, que deve ser vivida e aproveitada, pois logo ela passa e não mais retornará.
Graças a D-us, tenho quem me ajude financeiramente nessa empreitada, quem acredita na minha pessoa e confia na forma como eu lido com a vida, em especial a profissional.
Portanto, não julgue sem conhecer. Deixem-me aprender em paz e guardem para si suas opiniões: cuidem de suas vidas, pois, como veem, cuido muito bem da minha. Garanto-lhes: daqui "sairá" um excelente médico, cidadão, humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...