quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Experimentação do Viver

Às vezes quando paro para pensar e sentir por que eu ainda continuo no curso de Medicina, preciso refletir sobre meus princípios de vida.

Minha opção pela Medicina atualmente é sobretudo ética e política. Eu acredito em uma forma diferente de prática médica e se eu desistir de meu caminho, quem o seguirá por mim? Eu desejo ver essa mudança acontecer!

Creio que várias pessoas passam por questionamentos semelhantes, em várias profissões. E acredito na importância da perseverança nesse caminho, na afirmação dele. Se todos desistirem, nada nunca muda. E a transformação é necessária nos processos da vida.

Às vezes essa minha escolha mais me parece uma tortura ou um masoquismo. Mas o processo de aperfeiçoamento jamais é sereno e calmo, já que são as turbulências que conduzem o indivíduo adiante. Talvez eu precise aprender a conviver melhor com o indesejado, com o sofrido. E sobretudo talvez eu precise aprender a valorizar mais aquilo que me faz bem e que pode ser incluído na minha rotina desgastante.

Esse é um dos motivos pelos quais deletei meu facebook. Meus amigos reais merecem esse tempo que eu estava desperdiçando nas redes sociais. Quero gastá-lo com pessoas que eu amo e comigo mesmo.

Aos poucos, vou aprendendo a felicidade, sentindo os movimentos da vida que levam harmonicamente ao caminho e nadando junto a eles. Ainda vou aprender a viver! A vida é um aprendizado.

Pensando bem, viver não é tão torturante assim... Viver é experimentar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...